BEM VINDOS AO MEU BLOG! JESUS É O NOSSO ELO DE UNIDADE E AMOR !

2 de agosto de 2011

NASCER DE NOVO

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3

Existem momentos em nossas vidas que ficam marcados como um divisor.  Nossa existência poderá ficar definitivamente marcada por o ANTES e o DEPOIS.

Tenho certeza que por pior que seja a situação, nosso Pai que está no céu, sempre estará disposto a nos dar uma segunda chance. Uma oportunidade para recomeçar, ou como a maioria que chegou ao fundo do poço ou bem próximo à linha da morte diz:  NASCI DE NOVO.

Eu estava lendo uma reportagem do Estadão onde afirma que os índices de audiência (televisão) do resgate dos 33 mineiros chilenos em 13 de Outubro de 2010, pode ser comparado com a chegada do homem a lua, ou a posse do presidente americano Barack Obama, ou por incrível que pareça, com a final da copa do mundo na África do Sul.  Foi mesmo um acontecimento memorável.  Em todos os lugares se ouvia os comentários a respeito e todos torciam para que a tentativa de resgate fosse bem sucedida.

 Imagine os momentos de incertezas que viveram estes homens que ficaram enterrados vivos por tanto tempo ( 05 de Agosto a 13 de Outubro).  Alimentavam apenas a esperança que o seu país não os abandonaria a própria sorte. E chegou a hora do tão esperado parto:  O mundo todo se emocionou ao ver  pela televisão os 33 mineiros  um a um sendo retirados do seio da terra, surgindo aos poucos das profundezas, dava a impressão que estavam nascendo outra vez.
O que era esperança se tornou realidade,  e eles voltaram a ver a luz.

Imaginando sobre os recordes de audiências e no grande número de pessoas que ao redor do mundo aguardavam essa boa notícia,  percebi com clareza o porque Jesus falou que há alegria no céu quando um pecador se arrepende dos seus pecados(Lucas 15:10), e o porque da grande festa dada pelo pai do filho pródigo (Lucas 14:24).
Se aqui na terra, onde vivemos de modo passageiro,  há tanta alegria quando um perdido é achado e resgatado, imaginem a festa que os anjos fazem ao saberem que mais um  homem renasceu em Jesus e viverá eternamente, que escapou da morte eterna.

Jesus falou sobre o NOVO NASCIMENTO para Nicodemos que mesmo sendo um homem importante,  um príncipe dos judeus,  não conseguiu entender, ficou tão confuso que perguntou à Jesus:  Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? (João 3:1,4).

Hoje nessa geração onde impera a ciência e a  tecnologia, o homem já foi à lua, encurtou a distancia global,  a Internet  lhe possibilita enxergar o mundo todo estando em sua própria casa e assim mesmo ainda existem muitas e muitas pessoas que não conseguem compreender o que significa esse tão grande amor, que através de Jesus nos deu a oportunidade de nascer de novo e  nos tornamos filhos de Deus.
 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 12
 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus (João 1:12,13).

Quando ouvimos a pregação do evangelho,  cremos que Jesus é o filho de Deus e  reconhecemos nossa natureza pecaminosa e confessamos que precisamos de um salvador,  a bíblia fala em Colossenses 1:13 que somos tirados(resgatados)da potestade das trevas, e somos transportados para o seu maravilhoso reino de luz.
Mas para que haja ressurreição é necessário haver morte.  Então Jesus morreu em nosso lugar e nos incluiu em sua morte.  E como Ele ressuscitou, Renasceu,  também nos incluiu em sua ressurreição.  Como está escrito em Romanos 6:4:
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Aqueles 33 mineiros foram sepultados numa expectativa de morte, não havia nada que podessem fazer para saírem livres.  O preço do resgate era muito alto, não tinham condições de paga-lo.  Mas o governo daquela nação, investiu tempo e muito dinheiro para salvar a vida de 33 homens pobres e desconhecidos que jamais poderiam recompensa-lo pelo que foi feito. Nas escrituras, isso se chama graça, favor imerecido. E foi isso o que Deus realizou por nós através do sacríficio de Jesus.
 Acredito que aqueles homens jamais se esquecerão do dia em que foram resgatados das profundezas da terra e voltaram a ver a luz do dia.
Não importa qual a condição que o homem se encontre, Deus o deseja para si. A obra de Jesus é de restauração, de mudança.  Em Isaías 1:18 está escrito que: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.
A maioria das pessoas só pensam na ira de Deus contra o pecador. E muitos que reconhecem que estão vivendo em pecado, não acreditam que  ainda haja  esperança em Deus para eles. Mas Jesus veio para buscar e salvar ao que se perdeu (Lucas 19:10). Ainda que o homem esteja em relação ao pecado como  Jonas estava quando foi tragado por um grande peixe e levado ao mais profundo abismo, o Senhor é poderoso para salvar. Basta fazer como Jonas que do abismo clamou ao Senhor dizendo:

As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça.
Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó SENHOR meu Deus.
Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca. Jonas 2:5,6,10

Seja hoje o motivo de alegria no céu, confesse o nome de Jesus como filho de Deus. Creia que ele pode te resgatar e salvar do mais profundo e cruel pecado e ainda apagar todo o teu passado, deixando o branco como como a neve,  simbolicamente isso significa ser incluido na sua morte.  A partir de então voce terá uma nova vida,  estará incluído  na ressurreição de Jesus Cristo,  será transformado em uma nova criatura.
  
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2Corintios 5:17).


Nenhum comentário:

Postar um comentário