Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6
Passei uma semana na praia, litoral norte de São Paulo. Mas como esse inverno está um tanto atípico, muito mais frio que o normal, não deu para entrar no mar. Apesar disso, havia sol e a temperatura estava excelente para uma caminhada a beira mar. Enquanto caminhava, vendo a amplidão do oceano e toda a sua beleza, senti uma profunda emoção ao meditar em qual poderoso é o Senhor que criou o universo com tamanha perfeição. Contemplando a grandeza de Deus, me senti tão pequena, mas ao mesmo tempo tão amada, tão especial por ter sido escolhida e adotada como filha, que não contive as lágrimas que rolavam pelo meu rosto. Sentia ao mesmo tempo o meu coração arder como se incendiado de tanto amor pelo meu salvador Jesus.
O mar estava calmo e as ondas vez ou outra tocavam meus pés. Algumas ondas conseguiam chegava um pouco mais distante, mas outras mal tocavam a areia e já perdiam a força e recuavam de volta ao mar.
Me lembrei do versículo que compara ao que duvida com as ondas do mar. Pensei em quantas vezes agi como aquelas tranquilas ondas que avançam pela praia mas logo recuam. Fiquei um bom tempo abservando o movimento das ondas que de maneira repetitiva, vem forte em direção a praia, mas termina brandamente, deixando sua marca na areia, ela volta ao oceano. Olhado aquele vai e vem das ondas, que não chega a lugar algum, desejei ser semelhante a uma tsunami, uma fé avassaladora sobre o mal. Aquela fé que cura doentes, ressuscita mortos e faz machado boiar (2Reis 6:4-7).
Mas logo voltei ao meu equilíbrio e pedi ao Senhor apenas uma fé constante, que segue em frente como uma tsunami. Uma fé como um grão de mostarda, suficiente para não retroceder quando evangelizar aos perdidos e necessitados dos quais todos já desistiram. Aquelas vidas que normalmente desistimos porque parece, aos nossos olhos carnais que não tem mais jeito. Algumas pessoas parecem ser importantes demais, cultas, ricas ou extremamente incredulas. Outras já estão consumidas, tragados pelo mais profundo abismo do pecado, que destroi corpo, alma e espírito.
Fico muito triste quando vejo os viciados em craque que mais se parecem com zumbis. Perderam a própria alma, não sabem mais nem quem são, perderam os sonhos, a racionalidade, já não amam nem a si mesmos. Para a maioria desses parece não haver mais esperança. Mas eu preciso pelo menos chorar por eles, e crer que poderá haver um milagre como o do vale de ossos secos (Ezequiel 37). Precisamos despertar para aqueles que ainda possuem coração. Mesmo que estejam petrificados pela dor, pelo abandono e pela rejeição dos pais e do país. Não cabe a mim julgá-los, mas amá-los, como Deus me amou. Para muitos a realidade é muito cruel, e satanás não perde a oportunidade para completar a destruição.
Existem crianças no norte e nordeste do Brasil que se prostituem por um prato de comida, ou por algumas moedas.
Confesso que eu, como parte da igreja de Jesus Cristo necessito ser mais constante na fé. Não no sentimento de acreditar, mas na atitude, na coragem de pregar a palavra aos perdidos, aos pobres, às prostitutas, aos ladrões, aos drogados, aos mendigos, aos que muito pecaram (Rm 5:20).
O meu clamor então diante do meu Deus hoje é: Senhor, me tira dessa zona de conforto. Me livra desse pensamento que não sou capaz, que tenho pouca força, que não posso enfrentar os fortes touros de basã (Salmo 22:12) que estão destruindo as vidas ai fora. Faz de mim Senhor, uma tsunami que não retroceda diante do primeiro obstáculo ou da primeira ameaça.
Aqui no Brasil, muitos estão dando a vida pela floresta, estão morrendo para defenderem as árvores. Precisamos desses defensores e os admiro. Mas eu como cristã, ainda estremeço quando ouço que um soldado do Senhor dos Exércitos tombou no cumprimento da sua missão.
Temos aceitado os pastores mercenários que roubam e exploram até aos mais necessitados. usam a palavra de Deus para enviarem pro inferno vidas que seriam salvas se rcebessem o verdadeiro evangelho.
Não quero me conformar com este século. Creio em um evangelho que liberta do pecado.
Como é bom pertencer ao reino de Deus. Sentir sua presença e a segurança de saber que Ele é meu Bom Pastor e que sou conduzida à pastos verdejantes (Salmo 23).
Mas não podemos nos esquecer que vivemos em uma Sodoma aonde o pecado como o homossexualismo, a prostituição, estão sendo legalizados. Nossos filhos estão sendo bombardeados nas escolas, nas ruas, através da televisão e da Internet com uma pregação avessa a nossa fé.
É um massacre contínuo e diabólico contra o "está escrito". E infelizmente muitos pais cristãos só se apercebem, quando a abominação já entrou em seus lares e destruiu seus filhos, a herança do Senhor (Salmo 127:3), que Ele nos confiou para cuidarmos.
Eu quero ser como uma tsunami Senhor! Desejo que a tua igreja nessa nação seja como uma tsunami contra o pecado, contra a adulteração da tua palavra, contra os "doutores da graça" que rodam o mundo para fazer um discípulo, e depois o torna duas vezes mais filho do diabo que eles próprios. Os mesmos que condenam os antigos Romanos que vendiam indulgências ( indulto, favor, perdão), estão agindo de modo semelhante, fazendo comércio da palavra de Deus e da salvação que Jesus nos deu de graça (Mateus 23:15).
Mas existem aqueles que pela fé estão destruindo fortalezas. Alcançando lugares e vidas que nada tem para oferecer, exceto o coração que necessita ser transformado em santuário para o Senhor habitar.
Há inclusive um povo simples fazendo trabalho de formiguinhas. Pastores pouco letrados, que não sabem definir homilética, ou eloquencia, mas estão falando e anunciando que Jesus salva e que em breve voltará.
Pessoas simples com vestes simples, mas que não voltam, não retrocedem diante das dificuldades. Pessoas que ninguém enxerga, mas que estão dia a dia garantindo seu galardão. E a obra de Deus está sendo feita.
E assim como o mar continua lindo e misterioso, guardando segredos nas suas profundas águas, e século após século continua sendo exatamente como Deus o planejou, nós, a igreja de Jesus Cristo também prevaleceremos até o fim e chegaremos à Ele exatamente como a palavra do Senhor diz que seremos: VENCEDORES E BEM AVENTURADOS ( Apocalipse 22).
Nenhum comentário:
Postar um comentário