BEM VINDOS AO MEU BLOG! JESUS É O NOSSO ELO DE UNIDADE E AMOR !

14 de maio de 2011

UM CHAMADO ESPECIAL

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta. Zacarias 9:9.

Em Lucas 19 28-38  temos  o cumprimento desta profecia que data de aproximadamente 530 a.c.  É interessante que para seu cumprimento, o Senhor necessitou de um servo muito incomum, um jumentinho.

Fico imaginando quantos jumentinhos nasceram naqueles dias em Jerusalém.  Mas esse burrinho já veio ao mundo com uma missão especial, transportar Jesus, o filho de Deus, para ser adorado como rei, pelas ruas de Jerusalém.

A palavra nos diz que ele estava preso entre dois caminhos (Marcos 11:2), que tinha dono e ainda não havia sido montado por nenhum homem.  Podemos concluir ainda pelo que está escrito em Mateus 21:2  que era muito jovem,  pois  estava junto a sua mãe.
Jesus enviou dois discípulos até ele com uma ordem explícita: soltai-o e trazei-o...eu preciso dele (Lucas 19:30,31).

Este texto me fascina, porque já me senti assim, presa por convenções humanas que me impediam de  servir ao Senhor com liberdade.
Fico imaginando  quantos "burrinhos" são chamados em  nossos dias.  Pessoas que estavam presas, debaixo da autoridade e do poder de sátanas, sem saber que caminho seguir. Como aquele jumentinho, muitos são chamados desde o ventre da mãe para realizarem projetos que já estava há muito tempo no coração de Deus.  E chegando a hora, o Senhor envia seu servo, juntamente com o Espírito Santo, e  com a sua palavra os liberta dos laços, das cadeias que que os prendem, e diz: venha até a mim,  Eu vou fazer de voce  pescador de homens. 

Sátanas, até que gostaria, mas não pode impedir que sejamos soltos.  Jesus já pagou um alto preço por nossas vidas e só depende de nós escolhermos o caminho que nos conduzirá ao centro da sua boa, perfeita e agradável vontade.

Como os dois discípulos levaram o burrinho até Jesus,  somos levados a sua presença pelos seus servos que nos pregam a palavra e pelo Espírito que nos convence do pecado.
Recebemos  sobre nós, suas vestes, ou seja os dons do Espírito Santo(Lucas24:49).  Somos revestidos da armadura de Deus e da couraça da justiça,  como diz o apóstolo Paulo em Efésio 6:10-20.

Aquele burrinho, nunca havia sido montado antes por ninguém, não tinha sido adestrado, portanto seria do seu natural  pular,  dar coices, empacar, não aceitar que alguém o montasse.  Mas ao contrário, ele obedece ao chamado do seu criador e dócilmente transportau Jesus em meio a uma multidão que o aclamava como Rei e Senhor. A partir desse momento só Jesus aparece,  apesar do burrinho ser parte importante para o cumprimento da profecia,  a glória(Jesus) que ele transportava era de Deus.

Eu glorifico a Deus, pelas vidas que são chamadas para levarem o nome de Jesus e presenta-lo como Deus e Senhor em todos os continentes da  terra.  As grandes metrópoles, lugares pouco habitados, lugares de grande miséria e muitos perigos. Quero  expressar aqui a minha admiração e gratidão aos missionários que levam o nome de Jesus a lugares, que a maioria não querem ou não podem ir.  Eles arriscam suas vidas para pregarem a palavra de Deus à pessoas que não podem dar nada em troca, e com muito esforço e renuncia pessoal, lhes apresentam o reino de Deus.

São homens e mulheres dos quais o mundo não é digno, como é mencionado no livro de Hebreus 11:38.  Que  pela fé estão vencendo reinos, praticando a justiça, alcançando promessas, fechando as bocas de leões, apagando a força do fogo, escapando do fio da espada,  tirando força da fraqueza, se esforçando na batalha, colocando em fuga o exército dos estranhos, nesse caso o exército de sátanas.(Hebreus 11:33-35)
No  versículo 16 de Hebreus tem uma promessa: ...Por isso Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.

Mas infezmente temos o outro lado, os que estão transportando o nome de Jesus apenas para receberem  glória, fama  e poder (dinheiro).
Tempos atraz, estava em viagem e procurei um lugar para assistir ao culto,  fiquei indignada com a capacidade de um pregador em usar a palavra de Deus, para pressionar uma igreja de pessoas humildes a darem mais dinheiro, com a promessas que o Senhor as faria prosperar muito financeiramente,  ele dizia: ser rico não é pecado, e até o burrinho em que Jesus montou era 0 Km,  se bem que eu prefiro um jatinho a um burrinho. 


Insensato, ser rico não é pecado, mas o amor ao dinheiro é idolatria e usar a palavra de Deus como uma arma psicológica para roubar e matar ao pobre e necessitado é com certeza atrair a ira e a condenação eterna para si.
Bem nos alertou o Apóstolo Pedro com a seguinte profecia:

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:3)

Outro dia vendo um filme de gangster, o chefão  referindo-se ao seu inimigo que o roubara dizia:  O que ele não entende é que paguei um alto preço por esse dinheiro,  "um preço eterno", dei a minha própria alma em troca.

Talvez seja isso que muitos que comercializam a palavra,  não estejam entendendo, acreditam que podem servir a dois senhores,  a Jesus e ao dinheiro,  mas Jesus já nos alertou que  aonde estiver o nosso tesouro, ai estará também o nosso coração(Mateus6:21,24).


Quero deixar minha palavra em especial para voce que ainda se encontra entre dois caminhos, mas sabe que o Senhor o está chamando.  Jesus já pagou o preço da sua redenção.  A única coisa que o Senhor nos pede é o nosso coração, como está escrito no versículo mencionado acima,  se o nosso coração estiver em Jesus, significa que Ele é o nosso bem maior, que amamos a Deus sobre todas as coisas, e pode ter certeza ele suprirá todas as suas necessidades.

Ajudar a obra de Deus, deve ser por amor e reconhecimento  que para que se cumpra o ide, anunciai e fazei discipulos, é necessário recursos financeiros,  mas não se esqueça nunca, que o preço que Jesus pagou para te libertar foi muito alto e  jamais poderá ser pago com moeda alguma deste mundo.
Leia as escrituras, acredite e confesse suas promessas e saiba que abençoar aos filhos a quem ama, faz parte do carater de Deus.

A filha de Sião se alegrou com seu rei, que veio até ela  justo, salvo e pobre, montado sobre um jumentinho.
E nós, nesse tempo que se chama hoje, aguardamos o cumprimento de uma outra profecia que nos afirma que Jesus, agora glorificado voltará,  virá sobre as nuvens com poder e grande  glória e todo o olho o verá e nos chamará dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus (Mateus24:30,31) e subiremos e habitaremos eternamente com Ele, na Santa Cidade, a Nova Jerusalém (apocalipse 21).

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.  E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus (Ap.21:2,3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário