BEM VINDOS AO MEU BLOG! JESUS É O NOSSO ELO DE UNIDADE E AMOR !

27 de abril de 2011

A MEDIDA DA GRAÇA

 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38

Ouvi muitas mensagens referindo-se a este versículo como promessa de bençãos financeiras, mas em um dado momento da minha vida cristã o Espírito começou a me incomodar com o assunto graça. Pesquisando na internet, falando com os irmãos, encontrei muitas referencias sobre o plano de salvação através da graça. Mas ainda sentia a necessidade de buscar mais sobre a tão maravilhosa graça de Deus.

Eu estava vivendo um momento difícil em  minha vida, uma daquelas histórias em que alguém próximo se volta contra voce, esquecendo-se de todo o bem que lhe fora dispensado, começa a tentar te destruir usando  calúnias, roubo e todo tipo de arma infernal. Eu me sentia como se tivesse cercada por um grande exercito. 

Eu estava muito triste, e o pior é que esta situação já vinha se arrastando a muito tempo. Acredito que muitos pensam como eu pensava,  não esperamos agradecimentos por  fazer um bem,  mas também não esperava a ingratidão.  Em meio a essa turbulencia comecei a sentir a "presença da graça de Deus", era como se estivesse sendo derramada sobre mim.  Comecei a ler a bíblia, buscando mais sobre graça.

Todos sabemos que graça é favor imerecido e que somos salvos pela graça,  que é dom de Deus(Efésios2:8).  Mas conforme lia as escritura, o Espírito Santo começou a me mostrar a graça nas atitudes de Jesus.  A graça sendo aplicada em lugar da lei. 

Temos como exemplo João 8, quando lançaram uma mulher pega em adultério aos pés de Jesus,  podemos ver a ação da lei x a ação da graça.   A verdade é que aquela mulher merecia mesmo morrer, segundo a lei,
mas ela foi lançada aos pés da graça, que além de não nos condenar, nos capacita a não pecar mais.
Aquela mulher recebeu de Jesus uma medida de graça imerecida que não só a livrou da morte, mas a transformou em uma nova criatura.

Todos nós que recebemos a salvação através da graça, passamos por esse processo, pois segundo as escrituras não há um justo sequer(Romanos3:10). E veja o que está escrito em Tiago 2:10-11,13:

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. 
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.

Acabei entendendo que nós que somos justificados pela graça,  temos usado muito a medida da lei contra nossos transgressores.  Semelhantemente ao servo que entregou seu conservo a prisão, temos nos esquecido da nossa condição de remidos pela graça.  Muitos dizem que perdoa, mas ficam aguardando que Deus use a setença da lei contra seu inimigo,  mas Jesus nos disse para abençoar, dar pão e água e orar pelos que nos perseguem.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Romanos 12:20

Comecei a perceber o quanto a medida da lei tem sido aplicada entre os remidos pela  graça.  Nem me atenho aos inimigos ferrenhos que se levantam tentando nos destruir,  essa medida tem sido aplicada no meio familiar.  Pais prendendo filhos na maldição da lei, conjuges vivendo de aparencia, mas com feridas profundas na alma, por falta de graça e perdão.  E há pessoas que usam essa medida contra si mesmas e estão sendo destruídas, porque se esquecem que Deus é amor.

Em Colossenses 2:14, está escrito que Jesus riscou, destruiu a cédula(lista de pecados, promissória)que era contra nós.  Não adianta dizer que perdoamos se não deletamos do arquivo, do HD da nossa alma o rol de pecados,  e se por qualquer motivo, o ativamos novamente e voltamos a cobrança da velha divida.

Eu aprendi que enquanto não perdoamos de verdade, não rasgamos a lista de pecados, Deus não agirá em nosso favor, ficaremos nas mãos dos verdugos, dos atormentadores, que poderá ser até mesmo o nosso inimigo ao qual o estamos sentenciando segundo a lei.

Quando literalmente usei a medida da graça para com aquela vida,  Deus tomou a guerra que era minha para si.  Como ele agiu no Mar vermelho, destruindo carros, cavalos e cavaleiros, assim Ele fez em meu favor, e ainda me disse não temas, o teu inimigo não existe mais.

Quero deixar claro que o nosso clamor ao Senhor em relação aos nossos inimigos, é que o Senhor os transformem em nossos irmãos, e  a nossa medida para com eles deve ser a da graça.  Peça ajuda ao Espírito Santo até que consiga vencer os seus  próprios sentimentos.  Isto significa vencer ao diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário