Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. Lucas 6:38
Ouvi muitas mensagens referindo-se a este versículo como promessa de bençãos financeiras, mas em um dado momento da minha vida cristã o Espírito começou a me incomodar com o assunto graça. Pesquisando na internet, falando com os irmãos, encontrei muitas referencias sobre o plano de salvação através da graça. Mas ainda sentia a necessidade de buscar mais sobre a tão maravilhosa graça de Deus.
Eu estava vivendo um momento difícil em minha vida, uma daquelas histórias em que alguém próximo se volta contra voce, esquecendo-se de todo o bem que lhe fora dispensado, começa a tentar te destruir usando calúnias, roubo e todo tipo de arma infernal. Eu me sentia como se tivesse cercada por um grande exercito.
Eu estava muito triste, e o pior é que esta situação já vinha se arrastando a muito tempo. Acredito que muitos pensam como eu pensava, não esperamos agradecimentos por fazer um bem, mas também não esperava a ingratidão. Em meio a essa turbulencia comecei a sentir a "presença da graça de Deus", era como se estivesse sendo derramada sobre mim. Comecei a ler a bíblia, buscando mais sobre graça.
Todos sabemos que graça é favor imerecido e que somos salvos pela graça, que é dom de Deus(Efésios2:8). Mas conforme lia as escritura, o Espírito Santo começou a me mostrar a graça nas atitudes de Jesus. A graça sendo aplicada em lugar da lei.
Temos como exemplo João 8, quando lançaram uma mulher pega em adultério aos pés de Jesus, podemos ver a ação da lei x a ação da graça. A verdade é que aquela mulher merecia mesmo morrer, segundo a lei,
mas ela foi lançada aos pés da graça, que além de não nos condenar, nos capacita a não pecar mais.
Aquela mulher recebeu de Jesus uma medida de graça imerecida que não só a livrou da morte, mas a transformou em uma nova criatura.
Todos nós que recebemos a salvação através da graça, passamos por esse processo, pois segundo as escrituras não há um justo sequer(Romanos3:10). E veja o que está escrito em Tiago 2:10-11,13:
Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
Acabei entendendo que nós que somos justificados pela graça, temos usado muito a medida da lei contra nossos transgressores. Semelhantemente ao servo que entregou seu conservo a prisão, temos nos esquecido da nossa condição de remidos pela graça. Muitos dizem que perdoa, mas ficam aguardando que Deus use a setença da lei contra seu inimigo, mas Jesus nos disse para abençoar, dar pão e água e orar pelos que nos perseguem.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Romanos 12:20
Comecei a perceber o quanto a medida da lei tem sido aplicada entre os remidos pela graça. Nem me atenho aos inimigos ferrenhos que se levantam tentando nos destruir, essa medida tem sido aplicada no meio familiar. Pais prendendo filhos na maldição da lei, conjuges vivendo de aparencia, mas com feridas profundas na alma, por falta de graça e perdão. E há pessoas que usam essa medida contra si mesmas e estão sendo destruídas, porque se esquecem que Deus é amor.
Em Colossenses 2:14, está escrito que Jesus riscou, destruiu a cédula(lista de pecados, promissória)que era contra nós. Não adianta dizer que perdoamos se não deletamos do arquivo, do HD da nossa alma o rol de pecados, e se por qualquer motivo, o ativamos novamente e voltamos a cobrança da velha divida.
Eu aprendi que enquanto não perdoamos de verdade, não rasgamos a lista de pecados, Deus não agirá em nosso favor, ficaremos nas mãos dos verdugos, dos atormentadores, que poderá ser até mesmo o nosso inimigo ao qual o estamos sentenciando segundo a lei.
Quando literalmente usei a medida da graça para com aquela vida, Deus tomou a guerra que era minha para si. Como ele agiu no Mar vermelho, destruindo carros, cavalos e cavaleiros, assim Ele fez em meu favor, e ainda me disse não temas, o teu inimigo não existe mais.
Quero deixar claro que o nosso clamor ao Senhor em relação aos nossos inimigos, é que o Senhor os transformem em nossos irmãos, e a nossa medida para com eles deve ser a da graça. Peça ajuda ao Espírito Santo até que consiga vencer os seus próprios sentimentos. Isto significa vencer ao diabo.
27 de abril de 2011
19 de abril de 2011
O SINAL DE JONAS
Mateus 12:40
São muitos os cristãos que tem dúvida com relação ao dia da semana em que Jesus morreu.
Os católicos romanos estipularam a sexta feira para comemorar este dia. Eles se baseiam em Marcos
5: 42- E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado,
Jesus afirmou em Mateus 12:40 que ficaria tres dias e tres noites no seio da terra, o equivalente a 72 horas.
Mas como isso é possível se Ele morreu na sexta feira por volta das 15 horas e ressuscitou no início do domingo?
VERDADE SEGUNDO AS ESCRITURAS: Sabemos que Jesus morreu na Páscoa. Ele foi o cordeiro pascal. Os Judeus celebravam a Páscoa no dia 15 do primeiro mes do ano judaico. A Páscoa era celebrada do dia 14 para o dia 15, como está escrito em Levítico23:5 No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a Páscoa do Senhor. Os Judeus guardavam o 15 de "Nissan" (Abril) ou abide conforme calendário civil (Êxodo 13:4) e mesmo que caísse em outro dia da semana, era chamado Sabat. Veja João 19:31 Os judeus, pois, para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, visto como era a preparação (pois era grande o dia de sábado), rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados.
Além dos sábado semanal chamado sábado do Senhor(Levítico23:3)os Judeus tinham mais 7 sábados anuais que eram chamados sábado dos Judeus, um desses era a Páscoa.
Caso deseje pode ler mais sobre estas festas em Levítico 23; Festas solenes do Senhor: Páscoa/Asmos, Pentecostes , Tabernáculo, Expiação, Trombeta. 5 festas e 7 sábados. Outras referencias (Êxodo 12:5,6; Número 33:3; Deuteronomio 16:1,2; Josué 5:10.
Como já vimos que a Páscoa era comemorada no dia 14 de Abril independentemente do dia da semana em que caísse e nesse dia havia santa convocação, ou seja era sábado, dia de descanso. Era diferente da Páscoa que comemoramos hoje, que não tem um dia fixo do mes e sempre cai em um domingo. Em nossos dias podemos citar como exemplo o 1° de janeiro que mundialmente é comemorado como um feriado, seja segunda, quinta, qualquer dia da semana será dia de comemoração.
Analizando o acontecimento tão glorioso da morte de Jesus, como sendo o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e sendo o último sacrifício a ser oferecido, como está escrito em Daniel 9:27...; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação;
Não podemos concordar que o número de dias mencionados por Jesus, cujo o seu corpo ficaria no seio da terra, não sejam exatos. O Senhor cumpriu os 40 anos que prometeu deixar Israel caminhando no deserto, também os 70 anos em que seu povo ficou como cativo na Babilonia e ainda em Apocalipse 11:7a11 fala das tres testemunhas que serão mortas pela besta e seus corpos ficarão sobre a terra 3,5 dias e depois ressuscitarão. Portanto não podemos aceitar como verdade que Jesus tenha morrido na sexta e ressuscitado no sábado. Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Como está escrito em Daniel, Jesus morreu na metade da semana, na quarta feira ao meio dia estava pregado na cruz. Com a morte de Jesus cessaram os sacríficos, já não era mais preciso oferecer a Deus holocaustos com animais porque o holocausto supremo já havia sido realizado.
Sendo a Páscoa no dia 14, não resta dúvida que Jesus morreu na quarta feira. Vejamos: João 12:1...seis dias antes da Páscoa...Se a Páscoa era dia 14 então no dia 8 de nissan que era uma quinta. Conforme Marcos 10:32-34 Ele subiu para Jerusalém tendo saido de Jericó. Na Quinta de manhã, dia 8 curou o cego Bartimeu(Marcos10:46), chegou a tarde desse mesmo dia a Betânia. Na sexta feira dia 9 fizeram-lhe a ceia, quando Maria ungiu-lhe o corpo, preparando-o para a sepultua(João 12). No sábado Ele repousou porque não se acha nenhuma referencia sobre este sábado. No dia 11 que era o primeiro dia da semana, Ele foi a Jerusalém montado no jumentinho(Mc.11:1-11). Na segunda feira quando saíram de Betânia teve fome(MC.11:12) e foram a Jerusalém ( MC.:11:15-19), isto foi ainda no dia 12 segunda feira. O verso 20 se refere já ao dia 13, terça feira....pela manhã...e ensinou no templo(Mc.12:13) e quando estava findando a terça feira dia 13, Jesus mandou preparar a páscoa(Mc.14:12,26). Logo depois Jesus foi para o Getsemani onde foi preso e levado a presença do sumo sacerdote.
No verso 1 do capítulo 15 de Marcos vemos Jesus sendo levado a presença de Pilatos, logo ao amanhecer e no verso 25 está escrito que o crucificaram a hora terceira (9 horas) e nos versos 34 a 37 diz , que a hora nona...jesus expirou...
Em Mateus 28:1 diz: e no fim do sábado quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. ..No fim do sábado Jesus já havia ressuscitado.
Lendo cuidadosamente todas as passagens mencionadas chegamos a conclusão que Jesus morreu na quarta feira por volta das 15 horas e ressuscitou no fim do sábado.
Vamos conferir: de 4° para 5°= 1 noite 5°= 1 dia
5° para 6°= 2 noites 6°= 2 dias
6° para sábado = 3 noite sábado 3 dias
Assim chegamos a conclusão que Jesus esteve tres dias e tres noites no seio da terra, como Jonas esteve pelo mesmo período no ventre do grande peixe.
11 de abril de 2011
Jesus Nunca, Nunca falha
Tenho esta poesia em um caderno há 32 anos e em muitos momentos de lutas declarei o seu refrão: Jesus nunca, nunca falha.
Espero que esta verdade seja ministrada pelo Espírito Santo ao teu coração, principalmente naqueles momentos em que a batalha parece perdida.
Nunca falha a sua graça, nunca falta o seu amor!
Seus preceitos e promessas infalíveis sempre são,
Mais seguros que as montanhas, para sempre durarão.
Nunca falha, nunca falta meu bendito Salvador;
Nunca falha a sua graça, nunca falta o seu amor.
Cristo nunca, nunca falta, nunca deixa de acudir
Ao mais pobre, ao mais humilde, que para os braços seus fugir.
Seus pecados perdoando, logo o toma pela mão;
Suas dores suaviza com benigna compaixão.
Cristo nunca, nunca falta, nas mais duras provações;
Quando Satanás assalta com tremendas tentações,
Procurando demover-nos, ou enchernos de pavor,
"Basta-vos a minha graça", presto diz o Salvador.
Cristo nunca, nunca falha; plenamente satisfaz
Com o seu amor infindo, com a sua doce paz.
Quando além do que eu pensava, no meu Salvador achei!
Que bondade inexcedível tem o meu glorioso Rei.
Nunca falha, nunca falta! Quantas vezes O provei
Desde que, com fé singela, tudo a Cristo eu entreguei!
Quanto mais Jesus conheço, mais anseio por trazer
A seus pés o mundo inteiro, para em seu amor viver
- Do Exército da Salvação
10 de abril de 2011
O CAMINHO ESTREITO
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Lucas 16:22,23
Na semana em que meu irmão morreu, 3 dias antes o Senhor me consolou com um sonho. A princípio eu caminhava por uma larga avenida, aonde muitas outras pessoas também estavam. Mas eramos todos assolados por um ser que apesar da aparência humana estava nos ares e tinha nas mãos um chicote com o qual laçava os postes e fios de energia e os lançavam pegando fogo e soltando faíscas por todos os lados, sobre os transeuntes que corriam de um lado para o outro tentando escapar.
Eu tentando fugir desse ataque, entrei por uma rua lateral, bem mais estreita e comecei a caminhar, logo depois vi a minha frente uma grande multidão que com passos lentos mas contínuos seguiam como em uma marcha. Porém o caminho possuia duas mãos, direita e esquerda, e apesar de não haver nenhum tipo de marcação no solo, todos sabiam exatamente o limite entre uma e a outra.
Na direção contrária(esquerda)haviam algumas pessoas que voltavam. Elas pareciam animadas, falantes, mas todas carregavam nas mãos objetos que emitem luz artificial como abajour, candelabros e havia em todas a preocupação se aqueles objetos funcionáriam quando chegassem "lá"?
Em um momento da caminhada, eu me sentia, cansada e disse para meu marido, que agora aparecia caminhando ao meu lado: Eu vou desistir, está muito difícil. E ele me respondeu: Não desista não! você vai ver o que tem do outro lado.
Em seguida, agora só, eu já me via do outro lado e a primeira coisa que me chamou a atenção foi o local por onde entrei naquele lugar. Era tão pequeno, que eu disse pra mim mesma: Eu entrei por aquele espaço? Literalmente era como um camelo passar pelo fundo de uma agulha. Com certeza carne e sangue não podem passar ali.
Eu vi aquele lugar de cima para baixo, como se estivesse nos ares, não tive acesso a ele, apenas o contemplei do alto.
É difícil descreve-lo, mas algumas coisas ficaram marcadas:
Haviam como vários ambientes que apesar de serem distintos não possuíam paredes e eram comum a todos. Nesses ambientes vi várias mesas postas o que dava uma idéia de perfeita comunhão entre todos, inclusive entre os que caminhavam por aquele lugar.
O caminhar ficou marcado, já que meu irmão passara os últimos 13 anos em uma cama, ficou tetraplégico em um acidente.
A paz e a comunhão daquele lugar, me faz desejar habitar ali um dia.
Mas voltando ao caminho, quero alertar aos que estão desistindo, por ser apertado...com muitas lutas. Os que voltavam pareciam saber que chegariam em um lugar de trevas densas, e se iludiam carregando em suas bagagens uma luz que jamais iluminará as densas trevas do inferno. Não havia nenhuma barreira entre os dois caminhos, nem mesmo uma marcação de solo, mas com certeza podiamos escolher em qual querimos andar. É uma escolha pessoal como está escrito:
-Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
Se é tão fácil entrar no caminho de volta para as trevas, com certeza será fácil também, caso queira voltar para o caminho da luz.
Espiritualmente falando, chegaremos a um destino, seja qual for o caminho escolhido: O caminho estreito nos levará a vida eterna, paz e comunhão perfeita no seio de Abraão.
Porém se escolhermos o caminho largo, onde parece haver mais felicidade e liberdade, ele nos conduzirá a perdição e a morte eterna junto ao assolador das nossas almas.
E nós que estamos no caminho de luz, habitaremos todos juntos em perfeita comunhão. Naquele lugar não existem paredes onde possamos nos esconder daqueles irmãos que não toleramos a presença.
Não valerá a pena começarmos a praticar aqui, perdoando e amando nos uns aos outros como Jeus nos ensinou?
Está escrito em I João: 1:17:
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Lucas 16:22,23
Na semana em que meu irmão morreu, 3 dias antes o Senhor me consolou com um sonho. A princípio eu caminhava por uma larga avenida, aonde muitas outras pessoas também estavam. Mas eramos todos assolados por um ser que apesar da aparência humana estava nos ares e tinha nas mãos um chicote com o qual laçava os postes e fios de energia e os lançavam pegando fogo e soltando faíscas por todos os lados, sobre os transeuntes que corriam de um lado para o outro tentando escapar.
Eu tentando fugir desse ataque, entrei por uma rua lateral, bem mais estreita e comecei a caminhar, logo depois vi a minha frente uma grande multidão que com passos lentos mas contínuos seguiam como em uma marcha. Porém o caminho possuia duas mãos, direita e esquerda, e apesar de não haver nenhum tipo de marcação no solo, todos sabiam exatamente o limite entre uma e a outra.
Na direção contrária(esquerda)haviam algumas pessoas que voltavam. Elas pareciam animadas, falantes, mas todas carregavam nas mãos objetos que emitem luz artificial como abajour, candelabros e havia em todas a preocupação se aqueles objetos funcionáriam quando chegassem "lá"?
Em um momento da caminhada, eu me sentia, cansada e disse para meu marido, que agora aparecia caminhando ao meu lado: Eu vou desistir, está muito difícil. E ele me respondeu: Não desista não! você vai ver o que tem do outro lado.
Em seguida, agora só, eu já me via do outro lado e a primeira coisa que me chamou a atenção foi o local por onde entrei naquele lugar. Era tão pequeno, que eu disse pra mim mesma: Eu entrei por aquele espaço? Literalmente era como um camelo passar pelo fundo de uma agulha. Com certeza carne e sangue não podem passar ali.
Eu vi aquele lugar de cima para baixo, como se estivesse nos ares, não tive acesso a ele, apenas o contemplei do alto.
É difícil descreve-lo, mas algumas coisas ficaram marcadas:
Haviam como vários ambientes que apesar de serem distintos não possuíam paredes e eram comum a todos. Nesses ambientes vi várias mesas postas o que dava uma idéia de perfeita comunhão entre todos, inclusive entre os que caminhavam por aquele lugar.
O caminhar ficou marcado, já que meu irmão passara os últimos 13 anos em uma cama, ficou tetraplégico em um acidente.
A paz e a comunhão daquele lugar, me faz desejar habitar ali um dia.
Mas voltando ao caminho, quero alertar aos que estão desistindo, por ser apertado...com muitas lutas. Os que voltavam pareciam saber que chegariam em um lugar de trevas densas, e se iludiam carregando em suas bagagens uma luz que jamais iluminará as densas trevas do inferno. Não havia nenhuma barreira entre os dois caminhos, nem mesmo uma marcação de solo, mas com certeza podiamos escolher em qual querimos andar. É uma escolha pessoal como está escrito:
-Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
-E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13,14
Se é tão fácil entrar no caminho de volta para as trevas, com certeza será fácil também, caso queira voltar para o caminho da luz.
Espiritualmente falando, chegaremos a um destino, seja qual for o caminho escolhido: O caminho estreito nos levará a vida eterna, paz e comunhão perfeita no seio de Abraão.
Porém se escolhermos o caminho largo, onde parece haver mais felicidade e liberdade, ele nos conduzirá a perdição e a morte eterna junto ao assolador das nossas almas.
E nós que estamos no caminho de luz, habitaremos todos juntos em perfeita comunhão. Naquele lugar não existem paredes onde possamos nos esconder daqueles irmãos que não toleramos a presença.
Não valerá a pena começarmos a praticar aqui, perdoando e amando nos uns aos outros como Jeus nos ensinou?
Está escrito em I João: 1:17:
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
5 de abril de 2011
LUIZ DE CARVALHO
Música: Se Isso não For Amor
Postei este vídeo para voce que como eu, já era convertido na década de 80 e ouvia esse vozeirão louvando a Deus. Hinos maravilhosos como Porque Ele vive, Tocou-me, Rosa Vermelha e outros inúmeros que nos elevavam a presença de Deus.
Fiquei emocionada ao ve-lo cantando com tamanha paixão, e saber que a sua voz continua a mesma como também o seu amor por Jesus.
No YouTube abaixo do vídeo, encontra-se o seguinte comentário:
De: PrWagner
Postei este vídeo para voce que como eu, já era convertido na década de 80 e ouvia esse vozeirão louvando a Deus. Hinos maravilhosos como Porque Ele vive, Tocou-me, Rosa Vermelha e outros inúmeros que nos elevavam a presença de Deus.
Fiquei emocionada ao ve-lo cantando com tamanha paixão, e saber que a sua voz continua a mesma como também o seu amor por Jesus.
No YouTube abaixo do vídeo, encontra-se o seguinte comentário:
De: PrWagner
Talvez esse vídeo se torne épico. Luiz, ao entoar este hino, emociona-se ao final. Também, pudera: servindo a Cristo há sessenta e dois anos, no auge de seus 84 anos, já desfrutou do amor de Deus por muito tempo e tem sido fortalecido no Senhor e na força de Seu poder.
Bendito seja Deus pelo cantor Luiz de Carvalho, autêntico pregoeiro da verdade, cujo testemunho é por todos conhecido.
Este culto foi na manhã do dia 30 de março de 2008, na Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP.
E se voce ainda não o conhece, não perca a oportunidade, ouça a música e aproveite para saber um pouco sobre a existencia desse servo de Deus, que com certeza merece hoje ser homenageado e honrado, pois colocou seu talento ao serviço do Senhor, em uma época que ser Cristão e viver como cantor evangélico não era fácil e nem tão bem aceito como é hoje.
O link abaixo te levará a uma biografia completa, um verdadeiro testemunho de fé e amor a Deus.
http://www.letras.com.br/biografia/luiz-de-carvalho
Bendito seja Deus pelo cantor Luiz de Carvalho, autêntico pregoeiro da verdade, cujo testemunho é por todos conhecido.
Este culto foi na manhã do dia 30 de março de 2008, na Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP.
E se voce ainda não o conhece, não perca a oportunidade, ouça a música e aproveite para saber um pouco sobre a existencia desse servo de Deus, que com certeza merece hoje ser homenageado e honrado, pois colocou seu talento ao serviço do Senhor, em uma época que ser Cristão e viver como cantor evangélico não era fácil e nem tão bem aceito como é hoje.
O link abaixo te levará a uma biografia completa, um verdadeiro testemunho de fé e amor a Deus.
http://www.letras.com.br/biografia/luiz-de-carvalho
Assinar:
Postagens (Atom)