BEM VINDOS AO MEU BLOG! JESUS É O NOSSO ELO DE UNIDADE E AMOR !

31 de dezembro de 2012

ANO NOVO



Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (2 Coríntios 5:17).
Recebi uma mensagem de boas festas que dizia o seguinte: A melhor justificativa para a adoção do calendário é para dividir a vida em anos. Talvez seja porque o próprio ciclo ofereça esperança. Todos precisamos, em algum momento, começar outra vez, ter novas oportunidades, e a convicção de que os recomeços são possíveis. Por mais que tenhamos desperdiçado nesse ano...o relógio do tempo pode recomeçar, em qualquer ponto da linha da nossa existência (autor desconhecido).

Sabemos que a vida nem sempre nos permite começar de novo. As nossas escolhas, as vezes são tão definitivas que nos levam a pagar um alto preço, sem nenhuma chance de recomeçar, ou de voltar atrás. A sociedade, que se mostra tão permissiva, quando se trata de julgar, é a primeira a nos condenar e negar o direito a uma nova oportunidade.

Mas a boa notícia é que Jesus nos aceita como estamos. Ele nos acolhe e opera em nos as mudanças necessárias, que nos permitirá a recomeçar, como uma nova criatura.  É como uma borboleta que acaba de sair do seu casulo, totalmente transformada pela metamorfose que fez livre para voar e alcançar novos continentes. Jesus não transforma apenas o nosso coração, também é poderoso para mudar as circunstancias ao nosso redor. Ele solta os cativos, une pais e filhos, sara casamentos a beira da destruição, sara os doentes, nos da o pão nosso de cada dia, e ainda nos liberta da tristeza, das síndromes de pânico, do medo da vida.

Quando no deserto, ele nos cobre com a sua nuvem protetora, e nos livra da fadiga e do calor escaldante, que são as dificuldades e as lutas do cotidiano.  Nas noites frias e escuras,  ele nos aquecerá e nos iluminará com o fogo da sua presença,  e ainda será a nossa segurança (Salmo 105:39).

Não importa a situação em que se encontre o ser humano, em Jesus há esperança e a real oportunidade para recomeçar. Primeiro ele nos reaproxima de Deus Pai, e depois nos reabilita para com a própria sociedade,  que normalmente age como os escribas e os fariseus que lançaram aquela mulher,  apanhada em adultério,  aos pés de Jesus, e sem levar em conta seus próprios pecados,  pediam que ela fosse apedrejada. Mas a maravilhosa graça de Jesus, lhe concedeu uma nova oportunidade para recomeçar,   inclusive isenta da condenação dos seus acusadores, porque Jesus levou a cada um deles, a reconhecerem os seus próprios pecados (João 8:1-11).

Mas estamos as portas de um novo ano, e podemos traçar novas metas em nossas vidas, firmados na palavra de Deus. Tenho certeza, que independente dos nossos problemas, se buscarmos ao Senhor de todo o nosso coração, ele nos dará uma nova oportunidade para recomeçarmos um novo tempo,  com Jesus no controle de nossas vidas,  ainda que haja lutas, teremos um FELIZ ANO NOVO.

 

 

16 de dezembro de 2012

UMA NOITE EM BELÉM



Ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados (Mateus 1:22)


O natal se aproxima, e por todos os lugares por onde andamos, as vitrines enfeitadas, as luzes nos grandes edifícios, nas casas e no comércio em geral, nos fazem lembrar que no dia 25 de dezembro, comemora-se o nascimento de Jesus.

A maioria das conversas também giram em torno disso,  e até as pessoas que não se definem como cristãs, acabam entrando nesse clima festivo. Infelizmente a maioria segue o lado ritual de uma comemoração tradicional, aonde predomina o consumismo desenfreado, a necessidade de se comer muito, em grandes ceias, regadas com muita fartura e muita bebida.  Quase ninguém se lembra da maneira humilde que o filho de Deus nos foi dado. Mas a mensagem do natal, nos fala que a promessa de Deus aos Homens, se realizou, e embora não saibamos o dia, e o mês exatos desse grande acontecimento, é fato que ele ocorreu,  e deve ser motivo de alegria e comemoração por todos os homens, amados por Deus, ainda que pecadores. 

Outro dia, eu conversa com uma jovem, secretária em consultório dentário,  e ela me dizia que apesar de ser cristã evangélica, não comemorava o natal, exatamente pelo fato de ser uma data fictícia, e por ser uma data também comemorada por pessoas que não são comprometidas com a palavra de Deus. Perguntei a ela, que já é mãe, caso tivesse adotado um bebe, com data de nascimento desconhecida, se não comemoraria o seu aniversário, mesmo sendo, uma data fictícia? Após um minuto de reflexão, ela respondeu que sim,  e que o mais importante era o fato da criança existir, e sorrindo me disse: Acho que estou me contradizendo, não é? Não, respondi,  acredito que você está pensando com o coração de uma mãe, que muito ama.  Ela ficou pensativa e acrescentou: Verdade!! E eu amo Jesus: por que não comemorar o seu nascimento, que de  tão importante, até mudou o nosso calendário? O nascimento de Jesus mudou a nossa condição de separados de Deus, respondi a ela. E Fiquei muito feliz por ela haver chegado a essa compreensão, porque Jesus, é o motivo da nossa alegria sempre, e porque não também no natal?

Quando minha filha era pequena, comprei para ela uma bíblia infantil, que contava as histórias bíblicas em uma linguagem poética e mais apropriada para os pequeninos.  Por muitas vezes ela me pedia para ler a história do nascimento de Jesus, intitulada de UMA NOITE EM BELÉM, e a cada vez que eu a lia, me deliciava com a aparente simplicidade dessa história, mas que é na verdade o inicio do magnifico projeto de  Deus, traçado, desde a fundação do mundo, para resgar as nossas almas do poder do pecado e da morte e nos congregar como uma grande família, ao lado do pai. 

E a história foi descrita assim:  José disse a Maria, sua esposa: “O rei quer saber quantas pessoas moram no seu reino. Precisamos ir para Belém,  a minha cidade natal, pois é lá que seremos contados.” Maria fez um carinho no seu barrigão e disse: ”Belém fica muito longe José, e o nenê vai nascer logo, logo.”
José respondeu: ”Não se preocupe querida, Deus vai cuidar de nós.”

A viagem para Belém foi longa e cheia de poeira.
A cidade estava lotadinha de gente, que também tinham ido se cadastrarem. José tentou achar um lugar onde ele e Maria pudessem se hospedar, mas o dono do hotel disse: “Desculpem, todos os quartos estão ocupados, não há nenhuma vaga.”   

Depois de muita procura, o único lugar que Maria e José encontraram
foi um estábulo que estava limpo e quentinho. E foi ali que o nenê nasceu.
Jesus era um lindo menino, exatamente como o anjo de Deus havia dito!
Maria envolveu seu nenezinho em panos, e com muito amor, o deitou em sua
primeira caminha; uma manjedoura debaixo das estrelas, que iluminavam aquela noite em Belém.

E enquanto a boa notícia era anunciadas a um grupo de pastores, um coral de anjos cantava alegremente:  Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade.