__Deve haver um oásis por perto, pensava ele, que já estava sem água e demasiadamente cansado da jornada.
Mas a cada passo que dava se desiludia com possibilidade de encontrar água e sombra para abrigar-se. Por fim, percebeu que estava perdido e já exausto e sedento, sentiu suas forças esvaírem-se e caiu por terra, certo que havia chegado o seu fim.
Foi neste momento de total solidão que sentiu uma brisa fresca, e atónito percebeu que um "Rio de Águas vivas" se aproximava dele.
__Quer beber ! perguntou o Rio, com voz mansa e suave.
Como já não possuía força para falar, o viajante apenas maneou a cabeça afirmativamente, e o Rio trouxe até ele as suas águas que o saciou e o purificou, renovou as suas forças e o colocou novamente em pé.
O viajante olhou maravilhado para o "Rio de Águas vivas" e disse: ___Como posso te agradecer: eu estava perdido, morto, sem nenhuma esperança de salvação. Você veio até a mim, me deu de graça as suas águas, me restaurou e me deu uma nova vida. Eu quero ficar para sempre com você!
E o Rio lhe respondeu: __Se você me deseja para sempre ao seu lado, siga o seu caminho e eu estarei todos os dias ao teu lado. Se passares pelo fogo ou pelas muitas águas eu te ajudarei, você será meu e eu serei teu.
O viajante seguiu o seu caminho, passou por vales profundos, por outros desertos ainda piores e em lugares onde havia guerras e vários tipos de perigo, mas agora ele não estava mais só, Sempre ao seu lado estava o Rio de Águas Vivas, que o encorajava e o ajudava nas fraquezas, também era fonte de palavras preciosas, nas quais confiava e obedecia.
E o viajante passou a amar profundamente o Rio. E contemplava todos os dias sua majestade, e o seu infinito amor para com todos os perdidos. E falava ao Rio___Eu quero mais de ti, das tuas águas, da tua paz. Você me transformou. Andando com você eu me tornei em uma nova criatura. Tenho aprendido a ser como você. Eu te amo porque você é único, não há nenhum outro como você, que mereça todo o meu louvor.
E o viajante falava para todos que encontrava sobre o Rio de Águas vivas. Alguns diziam:__Bobagem, esse rio não existe! Mas outros diziam:__Eu quero conhece-lo e beber das suas águas.
E o Rio recebia com alegria todos que vinham até Ele, e os saciava com as suas águas e lhes mostrava o caminho a seguir, também os alimentava e os limpava por completo.
E muitos destes diziam ao Rio, __Somos teus e iremos até aos confins da terra e falaremos do teu nome e do teu grande amor.
Como não sermos eternamente gratos por tudo que tens feito por nossas vidas?
JESUS É O NOSSO RIO DE ÁGUAS VIVAS QUE PROCEDE DO TRONO DE DEUS !
À ELE TODA ADORAÇÃO E TODO O LOUVOR.
Ele veio até a nós, sedentos, perdidos sem salvação. Ele nos escolheu, limpou, nos redimiu de toda culpa, nos deu seu nome, que está acima de todo o nome e nos fez filhos de Deus. Nos deu gratuitamente do seu Espírito Santo, que habita em nós e jamais nos abandona. Mesmo que tenhamos que passar pelo muitas águas, pelo fogo ou por profundos vales, ele sempre está conosco. Sua presença sacia nossa sede e alimenta nossa alma.
Como não te louvar Jesus, como não render a Ti o nosso perfeito louvor que é fruto da nossa gratidão e reconhecimento que fomos amados por Ti, Senhor, Rei dos Reis, Príncipe da paz, Criador de todo o universo.
Eu olho para Ti e te Vejo, Palavra santa do Senhor que jamais passará e que sendo tão poderoso, tão maravilhoso me amou tanto ao ponto de morrer para que eu podesse viver!
Como não te adorar Jesus!
Apocalipse: 22:1 E MOSTROU-ME o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do cordeiro .
![]() |
Bendize ó minha alma ao Senhor e não se esqueça de nenhum dos seus benefícios salmo 103:2 |